terça-feira, 29 de junho de 2010

Da teoria das relações

Psicólogos, antropólogos, sociólogos e todos os outros “ólogos” que constam no cadastro internacional de profissões, se  ocuparam ao longo da história da humanidade em discutir teorias que expliquem o fim das relações de amor, aquele momento aonde o sim sorrateiramente vai virando não.

Afeito que sou em formular teorias com o mesmo rigor cientifico daquelas que mostram que mulheres compram mais sapatos porque fazem as unhas dos pés e homens compram menos sapatos porque deixam a unha do dedão crescer, também formulei o meu pensamento sobre esse momento delicado. Acho que o problema está no pé.

Se numa noite de frio, os parceiros não se esforçam para se aquecer trocando carinhos pelo pé, é uma mostra que estão dançando sobre os destroços já faz um tempo. Porque quando o pé se separa em noites de frio, é sinal que a cabeça, o peito, o coração, a mão e o corpo todo já se separou faz muito tempo.

Não que esteja supervalorizando essa parte tão desprestigiada da anatomia humana, que só é lembrada quando um calo resolve aparecer ou uma unha encravada mostrar o seu poder de fúria. Não que eu seja um exímio representante na arte de se doar ao outro. Meus amigos dizem que sou frio e também acho que nunca faria versos como os de João Gilberto, que já falou “que há mais peixinhos a nadar no mar do que beijinhos que darei na sua boca”. Meu terreno não é mesmo o do “amor eterno, amor verdadeiro”. Mas tenho aprendido em muita pós-graduação feita em mesa de bar, a interpretar os sinais que o corpo teima em mostrar, mesmo quando não queremos ver.



2 comentários:

  1. E não é que vc tem razão, rsrsrs

    Ainda bem que ainda procuro o pé do meu marido nas noites de frio.

    Adorei o blog já coloqueio nos meus favoritos

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma sensibilidade imeensa nos pés.
    E olha que passei anos escondendo eles dentro de sapatos fechados e embaixo de mesas e cadeiras.
    Hoje, deixo eles me levar e falar.
    Bem vindo ao Criatividade Insana!
    Bjkas
    Giovana

    ResponderExcluir